Entre os apoiantes de Luís Filipe Menezes, há quem continue a acreditar numa candidatura de Alberto João Jardim. As distritais do Porto, Lisboa e Faro, principais impulsionadoras de uma candidatura do líder madeirense, reservam posições de apoio para mais tarde.
Entre os apoiantes de Luís Filipe Menezes, há quem continue a acreditar numa candidatura de Alberto João Jardim.
As distritais do Porto, Lisboa e Faro, principais impulsionadoras de uma candidatura de Alberto João Jardim, reservam posições de apoio para mais tarde.
Marco António Costa, Carlos Carreiras e Mendes Bota reúnem até domingo, formal ou informalmente, as estruturas locais, mantendo a expectativa de que, entretanto, se possa criar uma vaga de fundo para que Jardim avance.
Um dos problemas para o líder madeirense continua a ser Santana Lopes, pelo que as hostes menezistas sugerem que, só havendo uma concertação entre os dois, é que se torna possível uma candidatura de Jardim que una esforços e congregue vontades.
Um elemento fundamental nesta tentativa "de volte-face" poderá ser Duarte Lima. Segundo fontes social-democratas, foi o antigo líder parlamentar que, no final da semana passada, teve a ideia de mencionar o nome de Jardim como um candidato a ganhar.
A TSF sabe que no Conselho Nacional do PSD, Duarte Lima fez um longo elogio a Alberto João Jardim, concluíndo que o presidente Regional da Madeira tinha condições para avançar.