portugal

Cavaco quer aproximar jovens da política

Em Beja, o Presidente da República retomou o tema abordado nas comemorações do 25 de Abril, onde disse ter ficado impressionado com um estudo que indica que os jovens sabem pouco sobre a revolução. O PR vai reunir-se com líderes juvenis para aproximar a juventude da política.

Cavaco Silva vai reunir com os líderes juvenis para saber a opinião da juventude sobre a «realidade do afastamento dos jovens em relação à vida politica» e, por outro, sobre «aquilo que pode ser feito para inverter a situação».

«Eu estou voltado para o futuro e penso que não devemos ficar agarrados às recriminações sobre o passado», declarou o Chefe de Estado.

Afirmando-se como «uma pessoa do presente», Cavaco Silva lembrou ter apresentado aos deputados «uma realidade que a todos deve preocupar».

«Fiz um apelo a uma reflexão serena e séria sobre um trabalho sério, fundamentado e com dados concretos e não apenas baseado em suposições», disse.

«Espero bem que, perante uma situação que é grave, todos, não excluo ninguém, nem excluo tão-pouco o Presidente da República, façam uma reflexão serena e construtiva sobre as consequências do afastamento dos jovens em relação à vida política», apelou.