portugal

Jardim toma decisão a 15 de Maio

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, revelou esta segunda-feira que tomará a decisão de avançar, ou não, para a liderança nacional do PSD na Comissão Política Regional dos sociais-democratas madeirenses, que se realiza a 15 de Maio.

«A Comissão Política Regional do PSD reúne-se a 15 de Maio e, a partir daí, não vale mais a pena estar a hesitar, ou sim, ou sopas», disse Alberto João Jardim.

«Eu não estou na corrida, nem estou fora da corrida, estou a ver, mas nunca antes da Comissão Política de 15 de Maio porque primeiro quero ver e ter a noção se as bases e os dirigentes patriotas aceitam esta balcanização do partido», comentou.

João Jardim disse ainda estar numa posição de «evitar conversar» porque, segundo sustentou, «de conversa está este país cheio».

«Eu estou a pensar com a minha cabeça e estou a ouvir pessoas que não estão nas primeiras filas da plateia política porque, para mim, o essencial, é ver o que é que o país, as bases, os dirigentes patriotas querem», acrescentou.

«São todos muito importantes, eu sou amigo de todos mas, desculpem, eu não acredito naquilo», adiantou quando confrontado se tinha conversado hoje com o candidato Pedro Santana Lopes.