portugal

Manuela Ferreira Leite pede fim de populismo

Esta terça-feira, Manuela Ferreira Leite estreia o sítio de apoio à sua candidatura na internet. No site pode escutar-se uma mensagem da candidata ao partido: um vídeo, em dia de aniversário do PSD, onde apela ao respeito pelo legado de Sá Carneiro.

No site, está um vídeo onde Manuela Ferreira Leite afirma que não se pode «tornar o PSD num partido populista, que promete o que não pode cumprir só para agradar e enganar a todos».

«Nada disto tem a ver com o legado que Sá Carneiro e os fundadores nos deixaram», continua a candidata à liderança, salientando que o populismo pode dar «alguns títulos nos jornais e na televisão mas são caminhos de facilidades que nos afastam dos nossos princípios».

«Quem nos conhece sabe que não é esse o meu caminho, nem o poder pelo poder me interessa para nada», continua Ferreira Leite, «apelando à esperança para Portugal e para o PSD».

Este dia de aniversário do PSD foi escolhido pelo militante número um do PSD Francisco Pinto Balsemão para anunciar o apoio a Manuela Ferreira Leite. Um apoio que vai ser entregue em mão mais logo à hora do jantar.