portugal

Ferreira Leite desvaloriza polémica com Santana

Ferreira Leite desvalorizou, esta segunda-feira, a polémica com Santana Lopes, para quem a antiga ministra das Finanças deveria abandonar a corrida. Garantindo que sempre votou no PSD, a candidata recusou-se a afirmar que votou em Santana Lopes em 2005.

A candidata à liderança do PSD Manuela Ferreira Leite desvalorizou, esta segunda-feira, o desafio de Pedro Santana Lopes para desistir da corrida e garantiu que sempre votou no partido.

«O dr. Santana Lopes deve ser a única pessoa neste país que tem dúvidas que eu algum dia não votei no PSD. Toda a minha vida votei no PSD», afirmou Ferreira Leite antes de um encontro com uma delegação dos Trabalhadores Sociais-Democratas, em Lisboa.

Questionada pelos jornalistas sobre se votou no PSD em 2005, a candidata respondeu: «Não foi isso que me foi perguntado» pelo JN.

Estas declarações surgem depois de Pedro Santana Lopes ter defendido que a antiga ministra das Finanças deveria abandonar a corrida por «dar a entender que não votou no PSD» numa entrevista ao Jornal de Notícias de domingo.

Em declarações ao JN, a candidata respondeu «obviamente que não lhe respondo» à pergunta «Votou Santana Lopes em 2005?», o que motivou as críticas de Santana Lopes.