portugal

Passos Coelho desafia adversários a revelarem programas

Pedro Passos Coelho desafiou, esta segunda-feira, os seus adversários na disputa pela liderança do PSD a revelarem o que pensam e a apresentarem os seus programas para que os militantes saibam quem está mais próximo do PS.

Pedro Passos Coelho desafiou hoje, na sua sede de candidatura, em Lisboa, os seus adversários na disputa pela liderança do PSD a revelarem o que pensam e a apresentarem os seus programas.

«Quero fazer um apelo aos outros candidatos: Seja nos debates que vão ocorrer na televisão, seja no debate que já vai ocorrendo dentro do PSD, não esperem pelas eleições para dizer o que pensam, comecem a dizer hoje para que os militantes saibam o que vão escolher», declarou Passos Coelho, na sua sede de candidatura, em Lisboa.

«Os militantes não nos vão passar um cheque em branco, os militantes querem saber», defendeu.

Insistindo que o PSD deve fazer, até às eleições directas de 31 deste mês, um debate sobre ideias e não sobre pessoas, Passos Coelho fez alusão ao discurso da sua adversária Manuela Ferreira Leite, que se tem proposto recuperar o respeito pelo partido.

O candidato a presidente do PSD escusou-se ainda a comentar as afirmações de Manuela Ferreira Leite sobre o seu voto nas legislativas de 2005, mas considerou que é dever dos militantes votar no partido.