Mundo

Milhares de pessoas em Moscovo assinalam três anos da morte de Boris Nemtsov

People visit the site of the assassination of Russian opposition leader Boris Nemtsov as they mark the third anniversary of Nemtsov's death, with the St. Basil's Cathedral seen in the background, in central Moscow, Russia February 25, 2018. REUTERS/Maxim Shemetov - UP1EE2P11A8A0 Maxim Shemetov/Reuters

A morte de Nemtsov, no dia 27 de fevereiro de 2015, foi um dos mais importantes acontecimentos do ano na Rússia, tendo o homicídio sido atribuído a um oficial das forças de segurança da Chechénia.

Milhares de pessoas protestaram hoje no centro de Moscovo para assinalar o terceiro aniversário da morte do líder da oposição russo, Boris Nemtsov, morto a tiro em 2015, quando atravessava uma ponte perto do Kremlin.

A morte de Nemtsov, no dia 27 de fevereiro de 2015, foi um dos mais importantes acontecimentos do ano na Rússia, tendo o homicídio sido atribuído a um oficial das forças de segurança da Chechénia, lideradas pelo militar pró-russo Ramzan Kadyrov. O oficial foi condenado a 20 anos de prisão e quatro outros envolvidos receberam sentenças entre os 11 e os 19 anos.

A manifestação de hoje, onde estava um cartaz a dizer "Estas balas estão em todos nós", contou com a presença de Ksenia Sobchak e Grigory Yavlinsky, dois candidatos às eleições presidenciais do próximo mês, segundo a AP.