Sociedade

Inundações em vias públicas e queda de um telhado no Alentejo

Lisboa, 12/12/2017 - A passagem da tempestade Ana por Lisboa, provocou danos em parte do telhado do Liceu Camões, esta segunda-feira cerca do meio-dia devido ao vento forte que se fez sentir. O Edifício, da autoria do Arquiteto Ventura Terra, construído em 1909, classificado desde 2012 como monumento de interesse público, carece de obras urgentes de requalificação. ( Pedro Rocha / Global Imagens ) Pedro Rocha/Global Imagens (imagem não corresponde à notícia)

Em Almodôvar, no distrito de Beja, o telhado de um barracão agrícola caiu devido ao forte vento, mas sem causar danos pessoais, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Inundações em vias públicas e a queda de um telhado de um casão agrícola foram algumas das ocorrências relacionadas com o mau tempo, registadas até às 10h00 de hoje, na região do Alentejo, segundo as autoridades.

Em Almodôvar, no distrito de Beja, o telhado de um barracão agrícola caiu devido ao forte vento, mas sem causar danos pessoais, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

No distrito de Évora, os bombeiros registaram 12 inundações causadas pela precipitação intensa das últimas horas e que se verificaram, sobretudo, em vias públicas, referiu fonte do CDOS. A maioria das inundações (10) ocorreu no concelho de Évora.

Fonte da GNR adiantou que se formou um lençol de água na estrada que liga Évora à vila de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, mas sem obrigar ao corte do trânsito.

Os bombeiros também foram chamados para remover uma árvore que caiu no concelho de Évora.

No distrito de Portalegre, há apenas registo de três inundações na zona de Elvas, mas sem gravidade.