Política

"Coitado, o ministro da Saúde queixa-se de não ter dinheiro. É a vida"

This browser does not support the video element.

Nos 30 anos da TSF, o "Almoço Grátis" de Luís Montenegro e Carlos César foi no Terreiro do Paço.

No programa "Almoços Grátis" em direto do Terreiro do Paço, em Lisboa, na Emissão Especial de aniversário da TSF, Luís Montenegro comentou o facto de Adalberto Campos Fernandes ter admitido a existência de "uma quantidade significativa" de hospitais em "falência técnica".

"Pois é, é a vida", ironizou. São "as consequências das escolhas e opções seguidas. Quis-se dar demais de uma forma mais rápida e isso teve um preço".

E só esta quarta-feira o ministro anunciou que "vai finalmente desbloquear" o despacho que abre concurso para médicos recém-especialistas hospitalares, "que está há mais de dez meses na secretária do ministro das Finanças".

Na resposta, Carlos César diz que o Governo de António Costa ainda está a tentar "inverter a trajetória de desinvestimento" que o Governo de Passos Coelho fez na saúde.

Um novo líder parlamentar no PSD

"Fernando Negrão é uma pessoa com prestígio, credibilidade e capacidade para liderar a bancada política", defendeu Luís Montenegro.

O social-democrata comentava assim a estreia de Fernando Negrão como líder da bancada do PSD, depois da eleição com menos de 40% dos votos, ou seja com 35 votos favoráveis, 32 brancos e 21 nulos, entre os 88 deputados votantes, o resultado mais baixo dos últimos 16 anos na história da bancada do PSD.