vida

Dois portugueses desaparecidos na China

Dois portugueses estão dados como desaparecidos após o forte sismo que devastou o sudoeste da China. Segundo a encarregada de negócios da secção consular da embaixada portuguesa na China, um estudante e um jogador de futebol português estão em parte incerta.

Um jogador de futebol e um estudante portugueses estão dados como desaparecidos na China, na sequência do forte tremor de terra que sacudiu o sudoeste do país.

Ouvida pela TSF, a encarregada de negócios da secção consular da embaixada portuguesa na China confirmou que familiares destas duas pessoas entraram em contacto com a reprsentação diplomática.

Sofia Batalha adiantou que tem informação que o jogador de futebol reside em Chengdu e que o estudante reside em Hong Kong mas que estaria em viagem pela China.

As autoridades portuguesas estão a tentar contactar o Sichuan Football Club, onde Fernando Semedo Pina alinha, mas ainda sem sucesso, uma vez que são difíceis as comunicações para aquela área.

A encarregada de negócios explicou ainda que a família do estudante não sabe exactamente onde se encontra este residente residente em Hong Kong.

«Estamos a tentar localizar estes dois portugueses, mas até ao momento ainda não conseguimos estabelecer contacto», explicou.

Sofia Batalha adiantou também que as autoridades chinesas que nos «têm dito que até ao momento não há nem mortos nem feridos estrangeiros causados pela tremor de terra».

Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades confirmou, esta terça-feira, à agência Lusa, que «não há registo de portugueses residentes» na área de Sichuan, onde se localizou o epicentro do sismo de segunda-feira.