Música

Quatro equipas em quatro palcos disputam batalha musical esta sexta-feira

Facebook/Red Bull Music

Quatro crews - equipas - vão subir a quatro palcos no Red Bull Music Culture Clash.

A batalha musical do ano está prometida para esta noite, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com quatro equipas em quatro palcos diferentes. São mais de 30 músicos de vários estilos musicais que vão combater sob o olhar atento de dois anfitriões - Alex D´Alva Teixeira e Carlão.

Paus e "Pedras", Capicua e "Guerrilha Cor de Rosa", Richie Campbell apresenta "Bridgetown" e Rui Pregal da Cunha apresenta "Ultramar".

Os rockers Paus convidaram Virgul, DJ Glue, Mike El Nite, Holly Hood, Carla Moreira e Silk, o cantor dos Cais Sodré Funk Connection, que assim formam os "Pedras" e a rapper Capicua reuniu uma equipa quase só de mulheres, a "Guerrilha Cor de Rosa", com o DJ D-One, M7 (ou Beatriz Gosta), Ana Bacalhau, Eva Rap Diva, Marta Ren e Blay.

Richie Campbell, nome conhecido do reggae e do r&b, apresenta "Bridgetown" e leva consigo ao palco Mishlawi, General Gogo, Ben Miranda, Dengaz, Plutonio, DJ Dadda, Dodas Spencer, Afonso Ferreira e o humorista Luís Franco Bastos, e o histórico vocalista dos Heróis do Mar, Rui Pregal da Cunha apresenta "Ultramar" com os Capitão Fausto, Memória de Peixe e os Throes + The Shine.

Uma batalha em quatro rounds, com tempos e pontuações diferentes e com um Sonómetro instalado no Coliseu dos Recreios em Lisboa, que vai medir em decibéis, o valor sonoro do apoio a cada equipa para assim definir a pontuação por cada round e o vencedor final uma batalha por onde vão passar diversos estilos musicais e mais 30 nomes da música nacional.

Que vença a melhor equipa no Red Bull Music Culture Clash. A batalha é esta sexta-feira, no Coliseu de Lisboa, a partir das 20h30 da noite.