Mundo

Espião russo em estado grave depois de contacto com substancia desconhecida

The MI6 Vauxhall Cross building raises the Rainbow Flag to mark its support for the International Day Against Homophobia, Transphobia and Biphobia in London, Britain, May 17, 2016. REUTERS/Hannah McKay - LR1EC5H0S8FJK Hannah Mckay/Reuters

De acordo com a cadeia televisiva britânica BBC, a vítima é Sergei Skripal, um antigo agente russo, condenado pelo seu país por espiar para o Reino Unido.

O ex-espião russo que foi segunda-feira hospitalizado em Salisbury, Inglaterra, após ter sido intoxicado ao entrar em contacto com uma substância desconhecida, está em estado crítico, segundo avançaram as autoridades locais.

De acordo com a cadeia televisiva britânica BBC, a vítima é Sergei Skripal, um antigo agente russo, condenado pelo seu país por espiar para o Reino Unido. Skripal foi encontrado inconsciente, junto a uma mulher de 30 anos, no chão de um centro comercial no passado domingo.

Citada pela agência AP, a polícia local disse, em comunicado, que ambos estão "num estado crítico" e em terapia "intensiva", acrescentando que ainda não é possível "determinar se foi cometido um crime".

Os médicos confirmam que ainda não foi detetada a substância que causou a intoxicação de Skripal, de 66 anos, e da sua companheira.

O ex-coronel dos serviços de informação russos, foi sentenciado a 13 anos de prisão em 2006 por transmitir informações secretas ao Reino Unido.