Miguel Cadilhe vai apresentar uma lista para o Conselho de Administração Executivo do BCP. Em declarações à agência Lusa, este ex-administrador do BCP escusou a adiantar que nomes irão integrar essa lista.
Miguel Cadilhe confirmou que vai apresentar até ao final deste domingo uma lista para o Conselho de Administração Executivo do BCP, lista que será levada à próxima assembeia-geral do banco, marcada para 15 de Janeiro.
«Confirmo que vou apresentar uma proposta ao Conselho de Administração Executivo», afirmou este ex-administrador do BCP à agência Lusa, sem avançar pormenores em relação aos nomes que integrarão esta lista.
Cadilhe explicou que iria proceder a «algumas diligências institucionais» junto do banco. «Tenho o dever de falar primeiro com algumas pessoas antes de considerar encerrado este processo», esclareceu.
O prazo para a apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do banco tinha sido alargado até ao fim deste domingo, após uma reclamação do próprio Miguel Cadilhe
Este antigo administrador do BCP e ex-ministro das Finanças alegou a necessidade de mais tempo para a eventual constituição de uma lista alternativa à de Carlos Santos Ferreira, ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos.