PSP montou um perímetro de segurança e foi acionada a equipa de minas e armadilhas.
O trânsito da Avenida dos Aliados, no Porto, foi cortado em ambos os sentidos na zona da Praça da Liberdade devido ao aparecimento de uma "viatura abandonada suspeita".
O veículo abandonado foi rebocado pelas 19h35 pela PSP, que se prepara para reabrir o acesso ao local, junto ao Banco Portugal.
Ao longo da tarde esteve montado um perímetro de segurança e as pessoas mandadas recuar do zona onde estava a viatura suspeita abandonada desde as 15h55, hora em que foi dado o alerta às autoridades.
Fonte da PSP explicou à Lusa que foi acionada para o terreno a equipa de minas e armadilhas, mas ainda se desconhecem as causas para o carro estar abandonado na Avenida dos Aliados, uma das principais artérias da cidade do Porto, perto da estação de São Bento e do edifício da Câmara Municipal do Porto.
O trânsito foi redirecionado devido ao "transtorno" causado pelo perímetro de segurança, esteve cortado numa primeira fase apenas no sentido descendente da Avenida dos Aliados mas desde as 17h45 foi cortado nos dois sentidos na metade inferior da avenida.
[Notícia atualizada às 19h56]