vida

Carris, Metro e museus gratuitos

A Carris e o Metro de Lisboa associaram-se à cerimónia de assinatura do Tratado de Lisboa ao tornarem, esta quinta-feira, gratuitas as viagens nos seus transportes. As entradas em todos os museus de Lisboa também será gratuita, à excepção do Museu dos Coches.

As viagens nos transportes fornecidos pela Carris e o Metro de Lisboa e as entradas e muitos dos museus da cidade vão ser gratuitas durante esta quinta-feira em virtude da assinatura do Tratado de Lisboa.

A Carris decidiu também associar-se a esta comemoração ao engalanar os seus mais de 800 autocarros, eléctricos e elevadores com as bandeiras de Portugal e da União Europeia durante uma semana.

O presidente do Conselho de Administração da Carris, José Manuel Rodrigues, acredita que esta é uma forma de se poder promover o transporte público em Lisboa.

«Quem quiser apanha o veículo que necessita e vai de acordo com aquilo que for a sua conveniência. Pensamos que esta iniciativa ajuda a dar visibilidade ao transporte público como sendo uma boa solução de mobilidade em Lisboa», acrescentou.

Por seu lado, o Instituto dos Museus e da Conservação decidiu que as entradas dos 11 museus da cidade de Lisboa serão gratuitas, excepção feita ao Museu dos Coches, que está reservados a actividades protocolares da Presidência Portuguesa da UE.

A entrada para a exposição das coleção do Hermitage, no Palácio da Ajuda, também continua a ser paga durante esta quinta-feira.

Redação