Está em curso uma operação de busca para tentar encontrar um pescador que desapareceu depois do barco em que seguia se ter virado. O alerta foi dado por volta das 09:00 horas. Os outros dois homens que seguiam no barco, na praia do Pisão, em Santa Cruz, foram resgatados.
O comandante Barbosa, porta-voz da Marinha, contou à TSF que «assim que foi informada que havia uma embarcação em dificuldades com três tripulantes, enviou para o local lanchas vigilantes, a lancha Dragão e um helicóptero».
«Há um desaparecido» mas os «outros dois tripulantes foram resgatados por surfistas», acrescentou o comandante, salientando que estão também a ser feitas buscas em terra para encontrar o pescador desaparecido.
Na origem do acidente terá estado o facto de a embarcação se ter aproximado da rebentação, o que a levou a voltar-se.