Os habitantes de Serzedelo, em Guimarães, exigem a mesma solução que foi decidida para Sintra e reivindicam que as linhas de muito alta tensão sejam enterradas na freguesia.
Horas depois do ministro da Economia, Manuel Pinho, ter anunciado uma solução para os casos relacionados com as linhas de muito alta tensão em Sintra e Silves, os moradores de Serzedelo, no concelho de Guimarães, querem que a situação relacionada com a freguesia seja também resolvida.
«Essas últimas notícias, 'cedências' vêm-nos dar mais força, não só a nós, como a toda a população que tem lutado nos últimos tempos contra a instalação das linhas de alta tensão. Continuaremos a nossa luta», afirmou Manuel Silva.
«É uma pretensão legítima que a população de Serzedelo batalhe para que as linhas de alta tensão sejam enterradas nesta localidade», acrescentou o porta-voz dos moradores.
A Comissão de moradores desta freguesia reúne-se no próximo fim-de-semana para decidir que atitude vai tomar para pressionar a REN a enterrar as linhas que atravessam praticamente toda a localidade.