Um incêndio num prédio de Setúbal na quinta-feira à noite provocou 12 feridos, mas apenas dois foram levados para o hospital por precaução. A segurança estrutural deste prédio de 12 andares não está em causa, dizem os bombeiros.
Um incêndio num prédio de Setúbal, junto ao Bairro da Bela Vista, provocou 12 feridos, contudo apenas dois destes foram levados para o hospital, tendo os restantes sido assistidos no local.
O fogo de origem desconhecida e que começou por volta das 22:45 de quinta-feira começou no 6º B deste prédio, fracção que ficou praticamente destruída, tendo depois o incêndio propagado até ao décimo andar.
Apesar deste facto, segundo um responsável do INEM, «apenas duas mulheres foram transportadas para o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, uma por suspeita de uma eventual fractura no tornozelo e outra por estar grávida».
Ainda de acordo com Nelson Pereira, citado pela agência Lusa, as restantes dez pessoas, incluindo seis crianças, foram assistidas no local e já tiveram autorização para regressar a casa.
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal já confirmou que este prédio, cujo incêndio foi extinto pouco antes da meia-noite, não ficou afectado do ponto de vista estrutural.
Após o combate ao incêndio, os bombeiros foram obrigados a retirar as janelas da caixa das escadas de forma a permitir a saída do fumo acumulado entre o sexto e o décimo andar e a retirada das pessoas dos pisos superiores.
No local, estiveram sete corporações de bombeiros do distrito de Setúbal, com 63 efectivos e 19 viaturas a combater um incêndio que provocou quatro desalojados.