Os habitantes de Vale Fuzeiros, em Silves, garantem que as obras de instalação da Rede de Muito Alta tensão ainda não foram interrompidas. Depois de ter anunciado que se ia avançar para um percurso alternativo, o ministro da Economia, Manuel Pinho, garantiu que as obras iam parar.
Apesar das promessas do ministro, os habitantes garantem que a realidade é outra. Isabel Soares, presidente da câmara de Silves, confirma a informação dos habitantes de que as obras não foram suspensas.
Sérgio Santos, presidente da Associação de Moradores de Vale Fuzeiros, diz apesar de ter sido alcançado «o acordo, as obras continuam». «Nós esperamos que os acordos sejam para cumprir», acrescenta.
Os moradores estão dispostos a esperar até segunda-feira para ver se o acordo vai ser cumprido. «Apesar de estarmos desapontados com algumas declarações que foram feitas e não foram cumpridos, continuamos a ter confiança no ministro da Economia», conclui o morador.
A presidente da câmara de Silves também não quer acreditar que as garantias do Governo não sejam cumpridas e por isso vai informar a REN e o ministro da Economia para os informar que os trabalhos de instalação da rede de muito alta tensão ainda continuam.
«Já tenho aqui um ofício para informar a REN e o ministro de que as obras continuam. Espero que segunda-feira me contactem porque sei que são pessoas de boa fé e que vão cumprir a sua palavra, nem quero acreditar que isso possa não acontecer», afirmou.
Entretanto, Manuel Pinho disse que não está a par da progressão das obras, salientando apenas que o acordo alcançado entre todas as partes provam que através do diálogo é possível resolver os problemas.