O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) vai pedir uma inspecção ao trabalho feito pelos magistrados do Porto nas investigações sobre as mortes relacionadas com os negócios da noite. O pedido surge depois de o Procurador-geral da República ter nomedo uma equipa especial liderada por uma magistrada de Lisboa.
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público vai pedir uma inspecção ao trabalho feito pelos magistrados do Porto nas investigações sobre as mortes relacionadas com os negócios da noite.
O pedido - que será enviado na segunda-feira ao Conselho Superior do Ministério Público - segue-se ao facto de o Procurador-geral da República ter nomedo uma equipa especial liderada por Helena Fazenda, uma magistrada de Lisboa.
Em declarações à TSF, António Cluny disse que o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público quer saber se, com esta decisão, o procurador está a pôr em causa as capacidades de quem trabalha no Porto.
«Os colegas do Porto não querem ficar com o ónus de receber alguém de fora para lhes ensinar a trabalhar», considerou António Cluny.