vida

Líder dos seguranças da Ribeira detido

O líder dos seguranças da zona portuense da Ribeira foi detido pela polícia. Bruno Pidá, detido no âmbito de uma grande operação da polícia que resultou em mais algumas detenções, estará ligado à morte de um outro segurança e de um empresário.

O líder dos seguranças da zona portuense da Ribeira foi detido, este domingo, após uma operação policial que aconteceu depois de recentes homicídios de pessoas ligadas aos negócios da noite da cidade.

Bruno Pidá foi detido numa residência da Rua do Almada, tendo este sido uma das cerca de dez pessoas que a Polícia Judiciária do Porto ouviu durante a manhã deste domingo.

Este segurança tem sido dado na imprensa como suspeito de envolvimento nas mortes de Ilídio Correia, que seria o alegado líder do grupo de seguranças de Miragaia, bem como do empresário Aurélio Palha.

Segundo fonte policial, citada pela agência Lusa, foram ainda detidas outras pessoas que «não são figuras de relevo» no quadro da criminalidade do Porto.

Esta fonte adiantou que também foi apreendida droga na sequência desta operação, tendo ainda admitido que foram apreendidas armas.

Nesta operação, que começou pelas 6:00, estiveram envolvidos cerca de 200 homens da PJ e do Corpo de Intervenção da PSP, tendo sido emitidos 58 mandatos de busca.

Para além de ter incidido na Rua do Almada, esta operação incidiu ainda no problemático bairro do Aleixo, bem como em Rio Tinto, no concelho de Gondomar.

O subdirector da Polícia Judiciária do Porto adiantou que o director nacional da PJ esteve no Porto para acompanhar a operação policial «de grande envergadura» levada a cabo este domingo.

Esta operação está ligada com a guerra entre grupos rivais da noite do Porto, cidade onde nos últimos seis meses morreram seis pessoas ligadas a estabelecimentos nocturnos da cidade.

Redação