vida

Bombeiro morto em despiste de ambulância

Um bombeiro morreu, esta terça-feira, na sequência do despiste de uma ambulância em Abrantes, na saída da A23, sentido Sul-Norte. A vítima iria socorrer as pessoas de vários acidentes provocados, ao que tudo indica, por derramamento de gasóleo na via.

Joaquim Chambel, comandante da Protecção Civil de Santarém, explica à TSF a origem mais provável destes vários acidentes.

«Trata-se de um conjunto de despites ao longo de 800 metros, tudo indica provocado por um derrame de gasóleo na estrada», afirmou.

O bombeiro, tripulante da ambulância, ainda foi transportado com vida para o Hospital de Abrantes, mas acabou por morrer.

Do despiste da viatura de socorro resultaram também dois feridos graves, um dos quais bombeiro, enquanto as colisões causaram seis feridos ligeiros.

Segundo a PSP de Santarém já se procedeu à identificação, através de elementos de investigação criminal da Esquadra de Abrantes, do suspeito que terá causado o derramamento de gasóleo.

No local estiveram 34 bombeiros e doze viaturas dos Bombeiros Municipais de Abrantes e Voluntários do Sardoal, Constância e Vila Nova da Barquinha, assim como 30 elementos policiais.

Redação