Sociedade

Um perfume com cheirinho a... Beja?

DR

Cheira bem, cheira a Beja. O Instituto Politécnico de Beja criou uma fragrância própria para "agarrar os alunos pelo nariz".

O Instituto Politécnico de Beja apresenta, esta sexta-feira, o seu novo perfume. A fragrância foi encomendada pelo instituo a um laboratório e vai passar a ser a imagem (ou o cheiro) de marca da própria instituição.

Ana Paula Figueira, porta-voz do Instituto Politécnico de Beja, diz que, antes de tudo, o novo perfume da escola "cheira bem". "É um floral frutado", revelou.

Esta é uma forma de "agarrar os alunos pelo nariz" e trazê-los para o Instituto Politécnico de Lisboa, explica Ana Paula Figueira.

"É algo que é um bocadinho diferente, mas é fundamental, porque todos nós funcionamos muito através das relações e das memórias que temos de cheiros que conseguimos sentir em determinadas ocasiões da nossa vida", afirmou.

A representante diz que a ideia foi criar uma "identidade olfativa" para o instituto, que o fizesse ser lembrado "pela sua essência marcante".

"Para complementar toda a nossa oferta, considerámos que seria também muito interessante tentar que os alunos se identificassem com este aroma, com este estímulo aos sentidos", referiu Ana Paula Figueira.

Fernando Alves com Rita Carvalho Pereira