portugal

Pinto Monteiro é «espelho» da crise da justiça

O PSD diz que Pinto Monteiro é o espelho da situação de crise que se vive na Justiça. O Procurador-geral da República acusou o poder legislativo de estar longe da realidade e aprovar legislação sem medir as consequências.

Questionado pela TSF sobre esta leitura do procurador-geral da República, o social-democrata Alberto Amorim Pereira afirma que estas palavras são o espelho do estado da justiça.

«Não se vê luz ao fundo do túnel. A justiça está cada vez pior e a resposta do Governo é aumentar as custas judiciais e dificultar o acesso das pessoas à justiça», salienta.

O social-democrata acrescenta ainda que Pinto Monteiro acaba de denunciar o fracasso da técnica legislativa praticada em Portugal.

«A dimensão do registo do senhor Procurador-geral da República quando diz que as leis são mal feitas e que há muitas leis é a denúncia de que toda a técnica legislativa de há uns anos para cá tem por objectivo nunca servir as pessoas, mas complicar a vida de todos», defende.

Alberto Amorim Pereira pergunta quando é que o primeiro-ministro e o ministro da Economia se explicam sobre «formas de pôr travão a este estado de espírito».

A TSF tentou ainda obter um comentário por parte do PS, mas até ao momento sem sucesso.