portugal

Duarte Lima apoia Passos Coelho

O antigo líder parlamentar do PSD Duarte Lima, que apoiou Santana Lopes noutros congressos, anunciou este domingo que vai estar ao lado da candidatura de Pedro Passos Coelho nas directas de 31 de Maio, por considerar que é aquele que pode trazer uma «lufada de ar fresco» ao partido.

No entender de Duarte Lima, Passos Coelho pode trazer «uma lufada de ar fresco» ao partido por ser «uma alternativa completamente nova, sem qualquer responsabilidade na governação do PSD nos últimos anos».

Duarte Lima argumenta que o ex-líder da JSD é o melhor candidato «pelas suas propostas programáticas já conhecidas, experiência política, moderação e

equilíbrio e também por ser uma alternativa completamente nova, sem qualquer responsabilidade na governação do PSD nos últimos anos».

Pedro Passos Coelho, concluiu, é quem «melhor pode trazer ao PSD uma lufada de ar fresco, um discurso novo, reconquista do centro político perdido e ser um candidato vencedor em 2009».

O antigo presidente do grupo parlamentar do PSD, quando Cavaco Silva era líder e primeiro-ministro, explica que a sua opção por Passos Coelho em vez de Ferreira Leite ou Santana Lopes, que apoiou em congressos anteriores, «não é contra ninguém».

«Essa opção não envolve nenhum juízo de menor consideração pessoal ou política pelos outros dois principais candidatos, o dr. Santana Lopes e dra. Manuela Ferreira Leite. Ambos são dois dos políticos com o maior relevo na vida do PSD», disse.