César Leonardo é empresário do ramo dos transportes em Zurique, na Suíça. Faz trabalhos para a FIFA, leva turistas pela Europa, mas nunca esquece Portugal.
A seleção nacional joga esta sexta-feira com o Egito o primeiro de dois encontros particulares na Suíça. Portugal conta com o apoio de muitos emigrantes nas bancadas. Um deles será César Leonardo.
Natural de Guimarães, vive há vários anos fora de Portugal. A vida de César Leonardo mudou quando criou uma empresa de transportes em Zurique. Transporta por toda a Europa milhares de turistas, conduzindo táxis, limosinas ou autocarros.
França, Áustria, Alemanha são os habituais destinos de César Leonardo, mas Portugal também entra nas contas da sua empresa. No Natal, na Páscoa e no verão o autocarro enche-se para levar portugueses às suas terras e para matar as saudades do país onde quer regressar.
Com a presença da seleção portuguesa em Zurique, a rotina muda um pouco, mas a presença no estádio é ponto de ordem. Orgulhoso português, César será uma das vozes portuguesas no estádio de Letzigrund, no duelo entre portugueses e egípcios.
O primeiro Portugal - Egito está marcado para esta sexta-feira, às 17h45, no estádio de Letzigrund. Na segunda-feira joga-se o segundo encontro, às 19h45, no Estádio de Genebra.