Música

Xutos e Pontapés e The Gift no Douro Rock

Filipa Bernardo/Global Imagens

Em agosto o rock 'n' roll aquece o rio Douro.

A margem norte do Rio Douro, junto às piscinas da Régua, vai receber a 3ª edição do Douro Rock, com oito nomes divididos pelas noites de 10 e 11 de agosto.

Xutos e Pontapés e The Gift lideram um cartaz que inclui ainda os nomes de The Legendary Tigerman, Samuel Úria, Frankie Chavez, The Twist Connection, Mishlawi e Kappa Jotta.

Os dois dias de Douro Rock têm início com Mishlawi e Kappa Jotta, dois nomes mais da área do rap e do hip hop e apontados a um público mais jovem, e depois as noites ficam entregues a rockers que têm novidades para levar ao festival do Douro.

Os Xutos e Pontapés, depois da morte do fundador e guitarrista Zé Pedro, mostram novas músicas e como se aplica, em 2018, a conhecida máxima "The Show Must Go On".

The Gift andam na estrada com Altar, álbum gravado em 2017 com Brian Eno; The Legendary Tigerman tem "Misfit", o disco gravado no deserto californiano; Samuel Úria ainda explora as músicas de Carga d'Ombro e The Twist Connection completam o pacote rock 'n' roll de um festival que continua a apostar no Douro Interior, e em agosto, altura de outras festas e romarias.

Miguel Candeias, da organização do Douro Rock, ambiciona ultrapassar os números da edição anterior e chegar, na 3ª edição, às 15 mil pessoas.