Vida

Jaime Silva reconhece dificuldades em resolver a situação nas pescas

Jaime Silva Epa

O ministro das Pescas admitiu, esta quarta-feira, horas antes de se reunir com pescadores e armadores, que não existem soluções fáceis para resolver a situação «difícil» nas pescas, provocada pelo preço dos combustíveis.

O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas reconheceu, esta quarta-feira, que não existem soluções fáceis para resolver a situação «difícil» existente nas pescas, devido aos sucessivos aumentos do preço dos combustíveis.

Jaime Silva frisou que «o aumento dos combustíveis veio para ficar», sublinhando que as soluções para a situação de crise no sector das pescas «não são fáceis». O responsável já avisou que não está disposto a baixar o preço do gasóleo para o sector.

«Não há problemas sem solução, o caminho é difícil e passa pela reestruturação das empresas, pelo aumento da competitividade e pela sustentabilidade dos recursos pesqueiros», defendeu.

Para o titular da pasta da Agricultura, as soluções de conjuntura «são as mais populares em termos políticos, mas não são as mais duradouras».

Estas declarações foram proferidas horas antes do encontro de Jaime Silva com representantes das pescas, que ameaçam avançar com uma greve sexta-feira, caso o Governo não tome medidas para ajudar os pescadores a enfrentar os problemas do sector.

Redação