Desporto

João Sousa eliminado em Miami

Mast Irham / EPA

O tenista português João Sousa falhou esta terça-feira o apuramento para os quartos de final do torneio Masters 1.000 de Miami, ao perder com o sul-coreano Hyeon Chung, 19.º cabeça de série da prova.

Num jogo a contar para os oitavos de final, João Sousa, 80.º da classificação mundial, perdeu diante do 23.º jogador mundial em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-3, numa partida que durou uma hora e 10 minutos.

Em Miami, o atleta vimaranense havia eliminado o belga David Goffin, nono da hierarquia mundial, e os norte-americanos Jardel Donaldson, 49.º, e Ryan Harrison, 53.º.

O tenista português começou a servir e a liderar o primeiro 'set' por 1-0, 2-1 e 3-2, mas, ao sétimo jogo, permitiu que o sul-coreano lhe quebrasse o serviço e arrancasse para o triunfo no parcial, por 6-4, ao primeiro 'set point'.

No segundo parcial, João Sousa cedeu o serviço logo no primeiro jogo, ao terceiro ponto de 'break', e depois ao oitavo, não aproveitou a única oportunidade que teve para quebrar o serviço a Chung e empatar a quatro. O sul-coreano fez o 5-3 e depois o 6-3.