Mundo

Governo britânico alerta para eventuais ataques terroristas em Portugal

LISBOA , 22/08/2016 - Igreja e Convento da Graça visto do Miradouro da Nossa Senhora do Monte. (Gonçalo Villaverde / Global Imagens) Gonçalo Villaverde / Global Imagens

Turistas devem manter-se "vigilantes", especialmente em locais religiosos.

O governo do Reino Unido lançou um alerta para os britânicos que visitem Portugal durante as miniférias da Páscoa.

Para além dos conselhos habituais, que incluem um alerta para a criminalidade de rua e a exigência de percorrer as levadas na Madeira para os mais "inexperientes", refere-se desta vez a possibilidade de um ataque terrorista.

"Há uma ameaça maior de ataques terroristas em todo o mundo contra o Reino Unido e os Estados Unidos", pelo que a hipótese de ocorrerem ataques em Portugal "não pode ser totalmente afastada". Pede-se aos turistas que se mantenham "particularmente vigilantes".

"Os terroristas podem escolher como alvo locais religiosos, incluindo igrejas", pode ler-se na página oficial do Governo britânico.

Cerca de 2,6 milhões de britânicos viajaram até Portugal no ano de 2015, a maioria das visitas decorreu sem problemas, realça a nota.