Passos Coelho rejeitou, esta quinta-feira, a acusação de Santana Lopes de que o candidato à liderança do PSD sente o «chão a fugir-lhe dos pés» e mostrou-se confiante de que vai vencer as eleições de sábado.
Questionado sobre as declarações feitas hoje por Pedro Passos Coelho, que disse que os militantes do PSD têm apenas «dois caminhos a seguir» - a sua candidatura ou a de Ferreira Leite -, o candidato referiu que o «contacto no terreno» e «os dados» que possui lhe garantem que «há uma tripartição de apoios».
«Isso foi uma solução para dissipar os resultados do debate de ontem à noite, é algo de quem sente o chão a fugir-lhe dos pés», acrescentou Santana.
«Não ouvi o comentário do dr. Santana Lopes, mas não estou nada desesperado; pelo contrário, estou muito confiante com esta eleição», respondeu Passos Coelho.
«Aquilo que disse hoje em conferência de imprensa reflecte a minha perspectiva sobre aquilo que aconteceu na campanha eleitoral e sobre o que vi ao longo de todas estas semanas», acrescentou.
No entender de Passos Coelho, «não há vencedores antecipdos e não há resultados feitos antes das eleições, pelo que todos os candidatos tem a possibilidade de vencer».
«A minha percepção diz-me que alguns militantes possam estar hesitantes entre a minha candidatura e a da dra. Manuela Ferreira Leite. Foi a esses militantes que me procurei dirigir, dizendo que represento um novo ciclo político», concluiu.