Desporto

Bruno de Carvalho garante que Jesus fica no Sporting

Sporting's president Bruno Carvalho (L) and Sporting's head-coach Jorge Jesus arrive to the pitch for their Portuguese First League soccer match against Braga, held at Braga Municipal stadium, Braga, Portugal, 31 March 2018. JOSE COELHO/LUSA José Coelho/Lusa

O presidente dos leões desmentiu os rumores segundo os quais o clube estaria a ponderar a contratação de um novo treinador para a próxima época.

O presidente do Sporting assegurou, esta quinta-feira, em declarações à agência EFE, que Jorge Jesus irá continuar no comando técnico da equipa de futebol na próxima época, qualificando o atual técnico como um grande treinador.

"Um projeto é mais do que um jogo ou um resultado, é uma filosofia e um caminho a percorrer. Claro que queremos ganhar tudo e ser campeões, mas um projeto não se interrompe por causa de um jogo ou um resultado", afirmou Bruno de Carvalho, reiterando que o clube "está feliz por manter Jesus".

Apesar de os 'leões' terem ficado praticamente afastados do título, após a derrota em Braga para o campeonato, continuam com aspirações na Taça de Portugal e na Liga Europa, para a qual defrontam, esta noite, o Atlético Madrid, na primeira mão dos quartos de final.

O presidente 'leonino' comparou o técnico português a Diego Simeone, seu homólogo do Atlético Madrid, e defendeu que ambos são "dois dos melhores que há".

Sobre o jogo desta noite, no Wanda Metropolitan, Bruno de Carvalho espera que seja "um exemplo de jogo limpo, para contrastar com os tempos atuais de muita violência" e pretende transformar a eliminatória numa homenagem a Fernando Peyroteo, um dos símbolos do Sporting da década de 40 e que marcou 541 golos em 345 jogos.

De resto, o Atlético Madrid foi a equipa convidada para o jogo de despedida de Peyroteo, altura em que as relações entre os dois clubes começaram a esfriar, segundo Bruno de Carvalho.

"Foi a partir daí que começaram a surgir problemas entre os dois clubes, razão pela qual queremos fazer uma homenagem a este grande jogador dando um exemplo de 'fair-play' e pondo fim à violência entre os adeptos dos dois clubes", concluiu o presidente dos 'verde e brancos'.