Desporto

Benfica segura a liderança com golo de Jiménez nos descontos

Benfica’s player Raul Jimenez in action during their Portuguese First League soccer match against Vitoria de Setubal held at Bonfim stadium in Setubal, Portugal, 07 April 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA MIGUEL A. LOPES/LUSA

O Vitória de Setúbal inaugurou o marcador aos 3', com golo de Costinha. Raul Jiménez respondeu aos 28' e depois marcou de penalty aos 92'.

Um penálti do avançado mexicano Raúl Jiménez nos descontos, aos 90+2 minutos, valeu hoje ao líder Benfica um triunfo por 2-1 no reduto do Vitória de Setúbal.

Jiménez, que entrou no 'onze' no lugar do brasileiro Jonas, que se lesionou no aquecimento, também marcou o primeiro golo dos 'encarnados', aos 28 minutos, restabelecendo, então, a igualdade, após o tento inaugural de Costinha, aos três.

Na classificação, os tetracampeões em título, que somaram a nona vitória consecutiva, passaram a somar 74 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o FC Porto, que recebe no domingo o Desportivo das Aves e na próxima ronda visita o Estádio da Luz.

No final, o treinador Rui Vitória reconheceu mérito ao adversário, mas considerou justa a resposta às adversidades desde o início da partida.

O técnico do Vitória de Setúbal tem outra leitura do jogo e pediu mesmo alguma reflexão sobre penaltis. José Couceiro considera que o resultado não reflecte o que se passou em campo.