Em entrevista à TSF o capitão mais jovem de sempre do FC Porto, que agora joga em Inglaterra, mostrou-se confiante numa vitória dos dragões no clássico de domingo. Não esqueceu o mundial e golo incrível que marcou no último fim de semana.
Aos 18 anos Ruben Neves envergou a braçadeira dos dragões. Agora em Inglaterra, vê de longe a temporada da equipa de Sérgio Conceição. Com o clássico a chegar, o médio quer uma vitória do FC Porto e pede garra à equipa.
"Espero essencialmente que o FC Porto consiga a vitória, é um jogo extremamente importante, não digo que vá definir, mas pode ajudar muito nas contas do título e espero que o FC Porto vença. O Porto tem de jogar igual a si próprio, já tem mostrado o que pode fazer. Se jogar com a garra que tem demonstrado, sempre com a forma como tem vindo a jogar, acho que é a maneira mais fácil de chegar à vitória", afirmou.
Independentemente de quem jogue no domingo, uma coisa é certa para Rúben Neves. Ao FC Porto não vai faltar entrega.
"O plantel está todo muito comprometido o que ajuda imenso a equipa, qualquer jogador que jogue no meio vai cumprir e vai dar o máximo para saírem com os três pontos do Estádio da Luz".
O médio transferiu-se esta época do FC Porto para o Wolverhampton, clube que lidera o Championship, a segunda divisão inglesa.
A equipa treinada por Nuno Espírito Santo está a um passo da Premier League. Rúben Neves já leva seis golos marcados. O último, frente ao derby couty, de fora da área, correu o mundo.
"[O lance] não tem explicação, foi um momento de inspiração, tento muitas vezes, consegui fazer o golo. Foi um canto, a bola sobrou, dominei um pouco mal, mas só pensei em rematar e felizmente o remate saiu certo", referiu.
O médio do Wolverhampton esteve na última convocatória da seleção e com a ausência garantida de Danilo, o Ruben Neves espera estar na Rússia:
"Qualquer jogador pensa estar no mundial, o meu objetivo agora é o Wolverhampthon e se o mister Fernando Santos entender que merece uma oportunidade, qualquer jogador tem esse objetivo", concluiu.