This browser does not support the video element.
No programa da TSF "Almoços Grátis", Carlos César admite aumentos na Função Pública. Luís Montenegro fala numa "artimanha".
Carlos César defende eventuais aumentos na função pública. No programa da TSF "Almoços Grátis", o socialista lembra que o setor do Estado tem os "vencimentos congelados há muito tempo".
Sem apontar se tal será possível, quando e "com que imensidade", Carlos César destaca os esforços e avanços do Governo nesse sentido.
"No diálogo com as estruturas sindicais, arranjaremos uma solução que permita começar a ressarcir os funcionários públicos da situação de prejuízo que tiveram ao longo dos últimos anos", garante.
Para Luís Montenegro, o Governo está a montar uma "artimanha" na qual a esquerda está a cair: Começou por falar em "prudência", mas ainda vai acabar por aumentar na função pública e "dizer que o fez para cumprir o desejo dos partidos da oposição e não por desígnio eleitoralista", ironiza.
O compromisso do PS e do Governo no que toca a metas orçamentais "não é assumido por causa do PSD", responde Carlos César. "Estava previsto no programa que o PS apresentou em 2015", ainda antes das últimas eleições.
Com Anselmo Crespo e Nuno Domingues