Mundo

Pelo menos 36 mortos em acidente rodoviário na Coreia do Norte

Vila Verde, 10/05/2017 - Uma colisão envolvendo três automóveis provocou, ao início da tarde, cinco feridos. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 201, em Marrancos, quando um condutor necessitou de travar e os outros não conseguiram evitar o choque. Cinco feridos, mulheres entre os vinte e os trinta anos, foram transportados para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros. As vítimas e os restantes ocupantes dirigiam-se para o trabalho, uma empresa em Calvelo, Ponte de Lima. Na foto: A GNR queixa-se que os Bombeiros de Vila Verde são accionados para limpar o óleo na estrada, mas não comparecem (Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens) Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Pelo menos 32 turistas chineses e quatro cidadãos norte-coreanos morreram num acidente de viação na Coreia do Norte, disse o gabinete do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pequim.

O porta-voz do ministério, Lu Kang, confirmou o acidente ocorrido no domingo à noite na província de Hwanghae, a sul de Pyongyang, na Coreia do Norte.

A estação de televisão estatal da República Popular da China, CCTV, mostrou imagens do autocarro onde seguiam as vítimas e também dos feridos que foram transportados para um hospital.

Os primeiros dados sobre o número de mortos só começaram a ser divulgados esta segunda-feira, após o envio de diplomatas de Pequim para Pyongyang.

O grupo de turistas chineses, invulgarmente numeroso, visitava locais históricos relacionados com a intervenção da República Popular da China na Guerra da Coreia (1950-1953).