Cultura

Escrever um livro em apenas um dia é possível. Mas só hoje

Lisboa, 23/04/2017 - No Dia Mundial do Livro a Chiado Editora recebeu textos no Rossio em Lisboa e crio um livro que entregou ao final da tarde. (Jorge Amaral/Global Imagens) Jorge Amaral/Global Imagens

Contos de dezenas de portugueses saíram "da gaveta" no Dia Mundial do Livro.

Sim, é possível escrever, editar, rever, paginar e criar a capa um livro em apenas um dia. Como? Com a contribuição de vários autores, cidadãos anónimos com contos "na gaveta".

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a Chiado Books realizou esta segunda-feira, pela quarta vez, a iniciativa "Um Livro num Dia".

Qualquer pessoa pôde entregar textos até ao meio-dia no Jardim Vasco da Gama, em Belém. Todas as etapas de produção foram feitas no local, exceto a impressão. Saído da gráfica, o livro já pronto a ler regressa a Belém, onde 1.000 exemplares da obra serão distribuídos.

O livro ficará depois disponível para compra na página da Chiado Books e mais tarde entrará no circuito comercial.

Carolina Rico