Ciência e tecnologia

O Facebook vai ter um Tinder para relações de longa duração

Facebook CEO Mark Zuckerberg speaks about a dating feature at Facebook Inc's annual F8 developers conference in San Jose, California, U.S. May 1, 2018. REUTERS/Stephen Lam REUTERS

Nova app de encontros destina-se a quem procura mais do que um encontro de uma noite.

O Facebook apresentou várias novidades na conferência anual para programadores - a F8, na Califórnia. Entre elas, um sistema paralelo ao Facebook que visa explorar o mercado das apps de relacionamentos.

Este vai ser um sistema concorrente ao Tinder, mas Mark Zuckerberg promete que a ferramenta não servirá "apenas para engates" casuais, mas antes para construir relações sérias e de longa duração.

Os potenciais parceiros serão escolhidos com base em interesses e amigos em comum dos utilizadores. É possível depois entrar em contacto com a pessoa interessada através de um chat independente do Messenger e do WhatsApp.

"Há 200 milhões de pessoas no Facebook que se classificam como solteiras", referiu ainda o fundador do Facebook, justificando a aposta neste mercado.

Não foi revelada a data do lançamento do novo serviço, mas o Facebook promete mais novidades nos próximos meses.

Em prol da segurança e privacidade dos seus utilizadores, o Facebook anunciou também uma ferramenta chamada "Limpar a História".

O utilizador pode aqui ver que dados foram armazenados pela rede social ao longo dos tempos e decidir se os pretende apagar.