Presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting diz que nenhum jogador lhe pediu para sair.
O presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting diz que vai convocar os órgãos sociais para analisar a situação do clube depois das agressões desta tarde na Academia do Sporting.
"Na próxima segunda-feira, após o jogo da Taça de Portugal, depois de serenarem todas essas situações e depois daquilo que eu acredito que será uma vitória esclarecedora, vou convidar ou convocar, se for caso disso, todos os órgãos sociais para analisarmos em conjunto o momento que o Sporting está a viver e, a partir daí, tomarmos as decisões consentâneas com esta realidade", disse Jaime Marta Soares aos jornalistas em Alcochete.
"Naturalmente estão muito magoados, tristes, mas há uma fé inabalável. Nenhum jogador me transmitiu que quer sair do clube, nem me disse que não ia estar no Jamor no domingo [na final da Taça de Portugal]. Cabe a todos nós criarmos todas as condições para se apresentarem da melhor maneira no Jamor e ganharem o troféu", referiu.
O presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting transmitiu o seu apoio à equipa técnica e jogadores do Sporting, classificando o ataque em Alcochete como "um ato de terrorismo" e pedindo que a justiça "faça tudo ao seu alcance para fazer uma profunda investigação, que seja célere".
"Assumimos integralmente o apoio incondicional aos jogadores e à equipa técnica. Estaremos ao seu lado em todas as circunstâncias e para tudo o que for necessário, porque queremos partilhar daquilo que eles passaram, foram momentos muito difíceis. Falei praticamente com todos os jogadores, com a equipa técnica, sobre momentos que nunca imaginavam passar na vida deles", referiu.
Sobre a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves, Jaime Marta Soares disse acreditar que "os jogadores do Sporting, pela sua responsabilidade e pelo amor que têm ao Sporting e à sua camisola, vão estar no Jamor para defender [o clube] com muito orgulho e muita honra".
"Acredito neles e confio neles", concluiu, numa declaração aos jornalistas à saída da Academia do Sporting, em Alcochete.
Leia aqui tudo sobre a crise no Sporting