O Presidente da República não confirmou a presença na final da Taça de Portugal. Para Bruno de Carvalho, trata-se de uma manobra que mostra que o chefe de Estado está "disponível para aceitar que um grupo de marginais ponha em causa a realização de um evento relevante".
As críticas surgem numa nota enviada à agência Lusa. O presidente do Sporting acusa o chefe de Estado de "não ter sido taxativo" quando foi questionado pelos jornalistas sobre se iria estar presente no estádio do Jamor, no domingo para a final da Taça de Portugal.
Bruno de Carvalho lamenta a não-resposta de Marcelo Rebelo de Sousa, que interpreta de duas formas. Por um lado, que o Presidente da República "lhe está a imputar responsabilidades", abrindo espaço para a dúvida; por outro, que Marcelo está "disponível para aceitar que um grupo de marginais ponha em causa a realização de um evento relevante".
"Quero dizer que lamento que o Presidente da República do meu país não tenha sido tão taxativo a confirmar a sua presença no Estádio do Jamor quanto o foi a condenar, e bem, aquele acto de violência. Esta atitude permite-me fazer duas leituras: em primeiro lugar, está a imputar-me responsabilidades por aquilo que aconteceu, deixando instalar a dúvida sobre mim. E isso é inaceitável até porque, como cidadão, ele é também o meu Presidente. Em segundo lugar, permite-me ler que o Presidente da República está disponível para aceitar que um grupo de marginais ponha em causa a realização de um evento relevante e que se ache no direito de acreditar que influencia as suas decisões", lê-se, na nota enviada à Lusa.
Na quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa confessou sentir-se "vexado" pela gravidade do que se passou em Alcochete. Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa não respondeu sobre se vai ao final da Taça no domingo.
Nesta nota pessoal enviada à agência Lusa, Bruno de Carvalho anuncia ainda que vai processar o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e outros políticos, jornalistas e comentadores que acusa de o difamarem e caluniarem.