Quatro pessoas, entre as quais o diretor desportivo do futebol do Sporting, foram detidas, na quarta-feira, por suspeitas de corrupção.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a abertura de um processo disciplinar, com base nas recentes denúncias de eventuais atos de corrupção.
Em comunicado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol indica que o processo foi enviado, esta quinta-feira, para a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol e que o mesmo mantém-se em segredo até ao final do inquérito.
O processo foi instaurado "por decisão do presidente do Conselho de Disciplina", tendo "por base notícias relacionadas com denúncias de eventuais atos de corrupção", lê-se no comunicado.
Na sequência de denúncias de alegada corrupção em jogos de andebol e de futebol, a Polícia Judiciária deteve quatro pessoas, incluindo o diretor desportivo do futebol do Sporting, André Geraldes, após buscas à SAD do Sporting, em Alvalade, esta quarta-feira.
O Sporting confirmou a realização de buscas nas instalações do clube e a constituição como arguidos de dois colaboradores do clube.