Desporto

António Costa confirma presença na final da Taça de Portugal

Portugual's Prime Minister Antonio Costa speaks to journalists as arrives at Altice Arena for the 63rd annual Eurovision Song Contest (ESC) in Lisbon, Portugal, 12 May 2018. Twenty-six finalists are competing to win the ESC 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA Miguel A. Lopes/Lusa

O primeiro-ministro disse que vai estar presente na final da Taça de Portugal de futebol, que no domingo vai opor o Sporting ao Desportivo das Aves, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

"Naturalmente, estarei lá com muito gosto", disse o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas à margem da Cimeira União Europeia-Balcãs, em Sófia, na Bulgária.

António Costa dissipou assim as dúvidas quanto à sua presença no Jamor, um dia depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se ter recusado a confirmar se vai estar presente na final da Taça de Portugal.

O primeiro-ministro admitiu ainda que, caso não estejam reunidas condições de segurança para que a final aconteça no domingo, no Estádio Nacional, pode haver "uma mudança do local" do jogo ou este poderá ser realizado à porta fechada.

"O meu desejo, que penso que é o desejo de todos, é que haja condições para que no Jamor se possa realizar com total normalidade a final da taça. Se forem necessárias outras medidas, há uma panóplia de várias outras medidas como a mudança de local, se isso for adequado às condições de segurança, a realização sem acesso do público, há várias possibilidades", sustentou.

"Não sendo adepto de nenhum dos clubes, seria para mim uma enorme tristeza que a final da Taça não tivesse lugar no local próprio, no dia próprio, à hora própria, com as equipas que ganharam o direito de estar presentes na final da Taça", afirmou.