Bruno Mascarenhas apresentou a demissão. A informação foi confirmada à TSF pelo presidente demissionário da Assembleia-Geral do Sporting, Jaime Marta Soares.
Bruno Mascarenhas, vogal da direção de Bruno de Carvalho e representante de Sporting em assuntos na Liga, apresentou a demissão esta sexta-feira. Basta que mais dois membros do Conselho Diretivo do clube se demitam, para que o presidente do Sporting perca o mandato.
Em declarações à TSF, Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Assembleia-Geral do clube, confirmou a demissão do vogal.
"Bruno Mascarenhas era o homem dos núcleos, (...) uma pessoa altamente respeitada pelos sócios e, por essa razão, [a demissão] é uma demonstração inequívoca de que uma grande parte do apoio de Bruno de Carvalho está dissipar-se", afirmou.
"Bruno de Carvalho está cada vez mais isolado", garantiu Jaime Marta Soares, acrescentando que o presidente do Sporting "não tem mais condições para continuar" à frente do Sporting. "Todas as horas e todos os minutos em que está à frente do Sporting, está a criar situações que podem ser irreversíveis", defendeu.
A decisão de Bruno Mascarenhas surge depois de, na quinta-feira, quatro outros membros do Conselho Diretivo do Sporting (António Rebelo, Luís Loureiro, Jorge Sanches e Rita Matos) terem já apresentado a demissão.
Horas depois do anúncio destas demissões, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a sublinhar, em conferência de imprensa, que não iria demitir-se.
"O Sporting está a ser alvo de um ataque interno e externo sem precedentes na sua história. O objetivo é obrigar à nossa demissão. Não nos vamos demitir", garantiu Bruno de Carvalho.
Segundo os estatutos do Sporting, constitui "causa de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respetivo órgão social", quando há cessação do mandato da maioria dos membros do Conselho Diretivo.
Com onze elementos no órgão, faltam apenas mais duas demissões no Conselho Diretivo para a perda do quórum e, consequentemente, para que Bruno de Carvalho deixe de poder dirigir o Sporting.