Mundo

Mais de 50 polícias já foram mortos no Rio de Janeiro este ano

epa06726359 Members of the Brazilian Armed Forces guard the vicinity of the site where the Councilor Marielle Franco was assassinated on 14 March, in Rio de Janeiro, Brazil, 10 May 2018. There have been no arrests in the assassination of activist Marielle Franco as police continue their investigation and are looking into the possible participation of militias in the crime. EPA/Antonio Lacerda António Lacerda/EPA

O Rio de Janeiro está sob intervenção militar há três meses devido a uma onda de violência.

A morte de um polícia militar, esta madrugada, no Rio de Janeiro elevou para 51 o número de agentes de segurança mortos naquele estado brasileiro este ano.

O polícia militar Eduardo da Silva Dias, de 48 anos, morreu no começo desta madrugada, de acordo com o portal de notícias G1.

O agente deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira, em estado gravíssimo.

O polícia foi baleado na cabeça no Viaduto da Posse, também em Nova Iguaçu. O agente estava em coma e a respirar com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu aos ferimentos.

O Rio de Janeiro está sob intervenção militar há três meses devido à onda de violência que atinge o estado e, neste período, foi também assassinada a vereadora Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes, numa emboscada, a 14 de março.