Arte

Olhar o Dia a Dia em Dança

créditos reservados

A coreografa italiana Ambra Senatore, está na Companhia Nacional de Bailado, a convite do diretor artístico, Paulo Ribeiro, para recriar uma peça, Passo e criar uma nova, Toccata e Fuga.

Passo é uma peça mais antiga de Ambra Senatore, que está agora a ser recriada com os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado e Paulo Ribeiro convida a coreografa italiana a criar uma nova peça a que chamou Toccata e Fuga, Ambra Senatore é ainda um nome mal conhecido em Portugal, ao contrário do resto da Europa, principalmente em França. Paulo Ribeiro convida Ambra Senatore a criar uma nova peça para 18 bailarinos da Companhia Nacional de bailado a que chamou Toccata e Fuga. Nesta viagem para duas peças, de Ambra Senatore a Portugal, Paulo Ribeiro relembra a passagem por Viseu onde achava que os mais conhecidos tinham publico e afinal em Lisboa também muita gente, também não quer conhecer o trabalho de alguém que ainda não tem nome firmado no país. Ambra Senatore em Portugal, para duas peças, uma recriação de Passo e uma estreia absoluta com os bailarinos da Companhia Nacional de Bailado.

Passo e Toccata e Fuga de Ambra Senatore, com a Companhia Nacional de Bailado, no teatro Camões, no Parque das Nações, em Lisboa.