Desporto

Marta Soares já tem votos suficientes para destituição de Bruno de Carvalho

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares, durante uma declaração à imprensa sobre os incidentes na Academia do Sporting, em Alcochete, onde 50 indivíduos de cara tapada entraram e agrediram futebolistas e elementos da equipa técnica, Alcochete, 15 de maio de 2018. Durante a tarde de hoje, cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus. Fonte da GNR confirmou à Lusa estar a proceder à “identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos” na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações. MÁRIO CRUZ/LUSA Mário Cruz/Lusa

O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting vai levar um trunfo de peso para a reunião desta quinta-feira com Bruno de Carvalho e restante Conselho Diretivo.

Escreve o Diário de Noticias que Jaime Marta Soares já tem um requerimento subscrito por sócios efetivos do Sporting correspondendo a mais de mil votos para a destituição de Bruno de Carvalho. De acordo com os estatutos, são necessários pelo menos mil votos para pedir uma Assembleia extraordinária.

Na quarta-feira, Marta Soares verificou todo o requerimento e para isso recorreu à ajuda de uma sociedade de advogados.

Jaime Marta Soares já tinha garantido que, caso não surgisse uma iniciativa como esta, seria ele próprio a assumir a responsabilidade pela convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para destituição do Conselho Diretivo.

O DN acrescenta que Bruno de Carvalho acredita que mesmo numa Assembleia Geral Extraordinária, os sócios iriam estar ao lado dele, votando pela continuidade da Direção.

A reunião desta quinta-feira é encarada como decisiva para o futuro do Sporting. Tem arranque marcado para as 19h.