Ambiente

"Governo está finalmente a ir ao encontro das preocupações dos ambientalistas"

O deputado do PAN, André Silva, discursa durante o debate sobre a eutanásia (acesso à morte medicamente assistida) durante a sessão plenária na Assembleia da República, em Lisboa, 29 de maio de 2018. A Assembleia da República discute e vota hoje os projetos de lei do PAN, BE, PS e PEV sobre a despenalização da morte medicamente assistida, numa pouco habitual votação deputado a deputado e de resultado imprevisível. ANTÓNIO COTRIM/LUSA LUSA

O PAN elogia as medidas do Governo para reduzir o plástico.

O Governo anunciou que vai atribuir vales de supermercado a quem devolver garrafas de plástico usadas. Para o PAN (Pessoas-Animais-Natureza), este é o caminho certo.

O deputado André Silva lembra que o partido já tinha proposto algumas medidas neste sentido. Esta iniciativa mostra que "o Governo está finalmente a ir ao encontro daquilo que têm sido as preocupações das associações ambientalistas e do PAN".

Para André Silva, esta é a estratégia correta para combater o consumo excessivo de plástico. "Com estas medidas que são dissuasoras aumenta cada vez mais a consciência ambiental que os portugueses têm e é notório que, de facto, a sociedade quer acolher estas medidas".

"Estamos a falar de uma das maiores calamidades mundiais que é a utilização de plástico mas acima de tudo e a sua remoção com elevados custos ambientais", lembra.