Desporto

"Sempre acreditei em mim. Nunca virámos a cara à luta"

Soccer Football - World Cup - Group B - Portugal vs Spain - Fisht Stadium, Sochi, Russia - June 15, 2018 Portugal's Cristiano Ronaldo celebrates scoring their first goal REUTERS/Murad Sezer REUTERS

Depois do empate por 3-3 com a Espanha, no jogo inaugural da seleção portuguesa no Mundial 2018, Cristiano Ronaldo elogiou a atitude da equipa portuguesa e garantiu lutar pela vitória "até ao fim".

Cristiano Ronaldo foi a estrela da partida, marcando os três golos portugueses do empate por 3-3 no duelo com a seleção de Espanha, disputado esta noite, em Sochi, na Rússia.

No jogo que marcou a entrada da seleção portuguesa neste Mundial 2018, Ronaldo fez um 'hat-trick' (4', 44', 87'), que permitiu a Portugal chegar a igualdade, depois dos golos de Diego Costa (23', 54') e Nacho (58').

Na 'flash interview', logo após o final da partida, Cristiano Ronaldo deixou elogios ao desempenho da equipa, e, naturalmente, à sua própria prestação.

"Sempre acreditei em mim, trabalho para isso", admitiu Ronaldo, acrescentando depois que "há que dar mérito à equipa, que esteve bem e sacrificou-se bastante".

O capitão da seleção portuguesa considerou ainda o empate como "justo". "Portugal teve boas oportunidades, Espanha teve o controlo de posse de bola, mas acho que foi um jogo bem disputado".

Apesar do empate com sabor a vitória, Ronaldo lembrou que este "foi apenas o primeiro jogo". "Nunca virámos a cara à luta (...). Jogámos contra uma das equipas favoritas e sabíamos que ia ser muito difícil, mas Portugal bateu-se bem e demonstrou que vai jogar até ao fim".

O próximo encontro de Portugal neste Mundial 2018 é com a seleção de Marrocos, na próxima quarta-feira (20 de junho), pelas 13h00 (hora de Lisboa), no Estádio Luzhniki, em Moscovo