Desporto

"Marrocos não é a típica seleção africana", avisa Adrien

Conferência de imprensa de Adrien. (Leonel de Castro/Global Imagens) Leonel de Castro/Global Imagens

Médio alerta para a cultura tática da seleção comandada pelo francês Hervé Renard.

Adrien Silva foi o primeiro jogador da seleção nacional a falar, depois do empate (3-3) na estreia de Portugal frente à Espanha.

Na conferência de imprensa, no quartel-general da seleção, em Kratovo, o médio do Leicester avisou para a qualidade da equipa marroquina, o próximo adversário de Portugal.

"Não interessa o nome das seleções. Já percebemos que não há jogos fáceis. Os favoritos tiveram dificuldades para ultrapassar os seus adversárias", afirmou Adrien lembrando que "Marrocos não é típica seleção africana."

O jogador de 29 anos, que não entrou no jogo com a Espanha, alertou para o facto de a maioria dos jogadores marroquinos atuarem na Europa.

"Prevemos um jogo complicado. Vimos que o resultado do jogo contra o Irão não foi aquilo que realmente durante os 90 minutos. Mereciam ter ganho esse jogo", acrescentando que os jogadores marroquinos "têm uma grande cultura táctica."

Questionado sobre a exibição de Cristiano Ronaldo com a Espanha, Adrien Silva revelou que o capitão não costuma falar dos êxitos no balneário.

"Ele quer que a equipa ganhe. Entrou no balneário a cumprimentar toda a gente, a felicitar pelo grande jogo que fizemos. A equipa trabalhou bem e isso é o que importa. Sem Ronaldo era mais difícil".

Portugal prepara a partida contra Marrocos, marcada para quarta-feira às 13 horas no Estádio Lujniki, em Moscovo.