Desporto

"Portugal é mais forte que Marrocos"

Leonel de Castro/Global Imagens

Na habitual conferência da seleção, André Silva, o avançado do AC Milan, alertou para a qualidade defensiva de Marrocos, que não sofreu qualquer golo na fase de qualificação. Ainda assim, defendeu que a equipa portuguesa é superior.

O avançado André Silva considera que jogar ao lado de Cristiano Ronaldo "!é um sonho".

"Torna as coisas mais fáceis, porque ele é o melhor jogador do mundo. O Ronaldo facilita as coisas. Posso dizer que nos entendemos muito bem", garantiu o avançado do AC Milan, que compareceu esta segunda-feira na conferência de imprensa em Kratovo.

No primeiro jogo com a Espanha, André Silva comçou o encontro no banco mas no embate frente a Marrocos deverá ser titular. E vontade de entrar em campo não lhe falta.

"(Estar no 11) é o trabalho do mister. Ele é que sabe quem joga. Eu tenho trabalho todos os dias. Todos querem entrar na equipa titular e esperamos uma oportunidade", afirmou o avançado que foi uma peça importante em vários jogos na qualificação para a Rússia.

O jogador de 22 anos recusa favoritismos mas considera que Portugal é mais forte que Marrocos.

"Claro que Portugal é mais forte do que Marrocos e outras seleções. Mas sabemos o quão difícil é cada jogo. Acredito que somos mais fortes, estaria a mentir se dissesse que não. Creio que temos possibilidades de ganhar", disse André Silva, alertando mais uma vez para a consistência defensiva da equipa marroquina.

Portugal joga com Marrocos esta quarta-feira (13h) em Moscovo. Antes disso, prossegue a preparação com mais um treino em Kratovo.

Fernando Santos tem à sua disposição os 23 jogadores que levou para a Rússia.